Qualquer pessoa que já entrou em uma loja de um grande varejista sabe que muitos deles oferecem cartões de crédito de suas marcas. Conhecidos como cartão de marca própria ou “private label card” ele vêm conquistando as empresas.

São cartões que bancos ou empresas financeiras administram e são usados em um varejista específico sem apresentar bandeiras como Visa ou Mastercard. Em muitos casos, não podem ser usados ​​em nenhuma outra loja além da marca onde foram emitidos.

Existem também os cartões de crédito privados que podem ser descritos como “co-branded”. Isso quer dizer que só a loja emissora oferece os benefícios principais do cartão. Mesmo assim, o cliente pode usar o cartão em qualquer outro lugar. Nesses casos, o banco emissor / processador de pagamento estará claramente marcado na frente do cartão.

Como é o processamento do cartão private label?

Os cartões private label são administrados em colaboração com bancos ou outras instituições financeiras. O provedor do cartão ajuda em áreas como emissão, financiamento e cobrança. Vale lembrar que as instituições financeiras administram os cartões private label. Isto quer dizer que eles têm o mesmo nível de segurança que os cartões de crédito ou débito de emissão normais. 

Vantagens do cartão private label

Uma das maiores vantagens dos cartões private label é que eles permitem que os varejistas ofereçam melhores condições aos clientes. Isto quer dizer que os clientes passam a ter um motivo a mais para consumir na loja emissora do cartão. Além disso, eles podem proporcionar aos clientes, vantagens como pontos de fidelidade. E esse é o tipo de coisa que aumenta a retenção de clientes . Em muitos casos, existem também versões premium para clientes VIP.

Private cards e as pequenas empresas

Os cartões de crédito de marca própria costumam ser um valioso recurso para aumentar a lealdade do cliente. E você pode oferecer um cartão private label no seu negócio de forma simples e segura.  Afinal, com as atuais soluções do mercado de meios de pagamento, ficou bem mais fácil fornecer alguma forma de crédito de uma marca a seus clientes. Com isso, as pequenas empresas podem oferecer produtos e serviços que normalmente não teriam meios de oferecer.

É importante observar que, ao começar a usar alguma forma de processamento de crédito de marca branca, você deseja garantir e manter sua marca consistente. Algumas empresas oferecem design interno para ajudá-lo com qualquer material que venha com seu produto, mas você deve estar atento e certificar-se de que tudo esteja de acordo com a marca de sua empresa.

Processamento dos cartões

O processamento de cartões private label normalmente são feitos por um portal de pagamento personalizado. Isso quer dizer que as as empresas podem então proporcionar uma experiência de marca própria. Além disso, elas podem ainda vincular o comportamento do cliente às informações de pagamento. 

Então, a primeira coisa a ser feita por uma empresa que deseja oferecer um cartão de crédito próprio é buscar um portal de processamento. Afinal, encontrar uma solução adequada às necessidades da sua empresa é fundamental. 

Certifique-se de que a prestadora escolhida ofereça configuração guiada para que sua empresa esteja em conformidade com o PCI. Tal conformidade compreende um conjunto de padrões de segurança para as empresas que aceitam, processam, armazenam e transmitem informações de cartão sejam um ambiente seguro.

Além disso, este portal deve disponibilizar serviço de Business Intelligence (BI) integrado. Deve ter também a vinculação de um aplicativo ao cartão Private Label para consultas de saldos, limites, data de vencimento, fatura, transações. 

Conclusão

Existem excelentes opções de cartão private label. E muitas delas podem se integrar perfeitamente ao seu modelo de negócio.  Além disso, oferecer uma opção de crédito com a marca de sua empresa, pode ajudar a elevar a fidelidade dos seus clientes a um novo patamar. 

Nós ajudamos a automatizar a cobrança de pagamentos, reduzindo a quantidade de administração que sua equipe precisa lidar ao buscar faturas. Além disso, os serviços incluem a emissão e envio de faturas com e-mail seguro.